MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008
+ e - de Julho

 

Mais
 
No TOP
Em Julho foram conhecidos os novos dados de audiência da rádio pela empresa Marktest. Assinala-se a posição consolidada da RFM e a subida da Antena 3.
 
Os “bombeiros” da rádio
Nos meses de Julho e Agosto é normal aparecerem outras vozes a conduzirem os diferentes horários de programação das rádios. É o “render” das férias. E cada um à sua maneira cumpre e bem esta “substituição” provisória. E sabe bem ouvir outras vozes!
 
Os tremoços
A nova publicidade da Vodafone sobre o dar mais 10, em que mistura a personagem de voz rouca com uma outra com voz de hélio está muito bem conseguida. Pois o anúncio para rádio é bem distinto do que passa na tv, mais vocacionado para ser ouvido e transmite um humor saudável.
 
Klepth
Mais nova música portuguesa a tocar nas rádios. E parece que finalmente houve um “acordar” em apostar em novos grupos. Longe vão os tempos (será?) em que a “Antena 3” lutava sozinha contra a maré. Da música nova que se ouve, destaque para os Klepth e a sua presença sonora com “Por uma noite” e “Antes e depois”.
 
Batman e Kung Fu
A Rádio Renascença marca pontos em associar-se, mais uma vez, aos filmes de animação para toda a família, como aconteceu com o novo filme da Dreamworks “Panda do Kung Fu”. Contudo este apoio mereceria ir mais longe, pois a banda sonora deste filme é muito rica e mereceria ser escutada na rádio, no mínimo a canção do filme (a original por Cee-Lo dos Gnarls Barkley ou a versão portuguesa cantada pelo Gomo). Outro filme deste mês é o novo Batman que recebeu o apoio da RFM. Mas foi um apoio algo tímido, não aquele que é característico da RFM, pois só se soube depois do filme ter estreado (e porquê???). Mesmo assim regista-se um mais, pois soube dar à volta depois da estreia.
 
Menos
 
As férias dos programas
Começa o Verão e tudo parece ir de férias. Até os programas de rádio. E será que faz sentido? Por um lado sim, quando se compreende que é um final de ciclo (como é o Bom Dia do Paulo Ferreira de Melo) ou um programa que vive do seu autor (como o do António Sala). Porém há outros que fariam sentido continuarem em antena, principalmente para continuarem a ter o seu lado informativo, como é o caso dos blocos informativos existentes na Rádio Renascença nos dias úteis às 23h.
 
A sina do Rádio Clube
A fasquia do Luis Osório em querer alcançar mais ouvintes no “Rádio Clube” será sempre lançada em tempos (in)opturnos. E neste mês as “nódoas” vieram ao de cima causando alguns “bateres” de portas. Poderão ou não ter razão, mas servem para destabilizar o trabalho do Rádio Clube. E logo no mês em que foram conhecidas as audiências do segundo trimestre deste ano, que mostram o sentido inverso (embora ligeiro) da queda verificada anteriormente.
 
Paraparara
Existem anúncios que não deixam boa recordação. E ainda mais quando são feitos por gritaria! É o caso do que anuncia o Sudoeste TMN 2008, em que uma rapariga se põem a gritar literalmente! E com um cartaz com bons nomes musicais, não há razão para esta gritaria. Só estraga o festival!
 
Nova presença da TSF na net
A TSF já tem um site mais novo. Era uma “promessa” do director Paulo Baldaia. E em certos aspectos melhorou. Mas o essencial perdeu-se, mais uma vez! O dever de mostrar a rádio e o seu programa está pior do que era. E assim se ganhou mais um portal de noticias e perde-se aos poucos o site da rádio TSF.
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds