MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quinta-feira, 8 de Maio de 2008
+ e - de Abril

 

Mais
 
A subida da rádio
Em Abril conheceu-se os resultados das audiências do primeiro trimestre de 2008. E o grande destaque recai no aumento dos ouvintes na sua generalidade. É bom saber que a rádio ainda está para durar! LOL!
 
Antena 3 com mais 1
As comemorações de aniversário de uma estação de rádio deveriam sempre ser motivo de festa para os ouvintes. E felizmente a Antena 3 sabe-o bem. E por isso, como prenda de anos, colocou uma semana cheia de convidados musicais. Parabéns e que contem muitos longos anos!
 
Logo… ouve-se bem!
O jogo das ideias encadeadas resulta sempre muito bem na publicidade. Já a Worten tinha utilizado em tempos, agora foi a vez da “Logo”, uma nova seguradora. E está muito bem conseguida, quer na inovação, quer na locução divertida com sons à mistura. E com esta simplicidade original se constrói um verdadeiro e autêntico anúncio para rádio.
 
Mafalda Veiga
Mafalda Veiga regressou com um novo disco e a sua nova música de apresentação marcou presença nas rádios. E é uma grande vitória desta “Estrada”, depois do par que fez com João Pedro Pais. Bem-Vinda (de novo) à rádio, Mafalda!
 
A rádio a ser rádio
Em Abril, dois grandes grupos carismáticos (e com provas dadas!) da música portuguesa inovaram ao utilizar a rádio como veículo de transmissão. Os Delfins “ocuparam” o auditório da RFM e durante alguns dias fizeram o seu trabalho de estúdio com workshops. No final mostraram ao vivo e em directo os resultados. Já a Rádio Comercial soube aproveitar o “Livre Trânsito” dos Santos & Pecadores, para divulgar a oferta do novo álbum através dos downloads na net. Grandes trunfos!
 
Menos
 
 
Sem Provedor
José Nuno Martins terminou o seu mandato como provedor das rádios públicas. Talvez por ser o primeiro, teve uma árdua tarefa em delinear o seu caminho, em nome do ouvinte. Com algumas batalhas travadas, o José Nuno Martins, soube ser o provedor à sua medida. Não se percebeu porque não houve a sua renovação, tal como aconteceu com Paquete de Oliveira na televisão. E também, porque houve um chumbo no nome anunciado pela nova administração. E assim, Abril fechou sem ter o único provedor de rádio em funções. E já agora, o “Amigo Zé Nuno” volta à rádio com um seu programa?
 
 
 
 
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De lm a 12 de Maio de 2008 às 14:21
Vocês informem-se melhor! o José Nuno Martins não continuou porque sempre disse desde o início que apenas cumpriria um mandato! E ele já disse que para já não volta à rádio! Vai para o jornal do Benfica. Fica como provedor interino, a fazer "serviços mínimos" até ser nomeado o próximo!
De mais-telefonia a 12 de Maio de 2008 às 14:46
Obrigado pelo comentário, lm! E agradecemos também a informação completa sobre o "provedor interino". A atribuição dos "mais e menos mensal" não é necessariamente uma informação, mas uma constatação. E percebemos que o menos atribuído à "falta" do provedor para as rádios públicas não e apontar as culpas, mas sim emitir uma opinião, triste, sobre o cargo de provedor e a dúvida no ar sobre o futuro a curto prazo.

"Mais Telefonia" é um espaço para valorizar a rádio, por isso todas as opiniões e/ou comentários são sempre bem recebidos. Assim, lm, este espaço também é seu.
De lm a 12 de Maio de 2008 às 15:49
Tudo bem, mas é sempre melhor dar opiniões informadas do que desinformadas. Não contesto a vossa opinião, que tem toda a razão de ser. Apenas contesto as informações que acabam por passar e que são erradas! Peço que tenham mais atenção a isso, a bem de todos! Abraço e continuem o bom trabalho.
De mais-telefonia a 12 de Maio de 2008 às 18:57
Obrigado lm! Assim, o "menos" também recai no José Nuno Martins quando à partida referiu que só faria um mandato. A afirmação "Não se percebeu porque não houve a sua renovação"... também vai para esta atitude. E a pergunta final no menos é só para não se perder o grande comunicador que é o José Nuno Martins, como se comprovou no seu último programa na Antena 1, antes da era-provedor , "O Amigo da Música". Abraços, lm! :)
De Luis a 29 de Maio de 2008 às 10:53
O Quê que se passa ? Já não há mais Posts ?
De mais-telefonia a 29 de Maio de 2008 às 15:18
É verdade. Luís! Mas sem cooperação não se consegue fazer nada... :(
De vitoscano a 29 de Maio de 2008 às 17:36
Programa da Antena1Antena Aberta segundo parece vai passar a ser tambem transmitido pela tv, em simlutâneo com a Antena1, pela RTPN apartir de Segunda Feira. Será isto uma boa ideia? Eu pessoalmente acho que quando se transforma e passa um programa rádiofonico da rádio para a TV muitas vezes corre mal, mas vamos esperar para ver o resultado e não sejamos agoirentos. É o regresso da Eduarda Maio a TV que julgo não acontecer desde os programas do Juiz Decide na Sic. Parte do texto já publicado em outros blogues.

Comentar post

O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds