MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008
+ e - de Janeiro
Mais
 
No AR “fresco” da Rádio
O ano 2008, mal chegou, trouxe muitas novidades para a Rádio em Portugal. Por um lado é bom saber que a TV foi buscar talentos confirmados à rádio. Por outro é salutar neste meio, existir mudanças tranquilas e novas perspectivas. Assim, destacam-se as entradas de Paulo Baldaia e de Arsénio Reis para a direcção da TSF, bem como o regresso à rádio de Paulo Sérgio, agora como director de programas do Rádio Clube. Neste mês, a Rádio Renascença também inovou com a vinda da Sónia Santos (ex-Mega Fm) para o horário de almoço.
 
Óscar na Antena 3
A única rádio em Portugal que transmitiu em directo as nomeações para os Oscar’s foi…. a Antena 3! Foi um princípio de tarde enriquecedor e com dois excelentes profissionais a comentarem e informarem tudo o que se passava.
 
Safar o Dakar
Com a suspensão do Dakar, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa conseguiu dar a volta à sua publicidade do Euromilhões a este evento. E assim conseguiu criar mais dois anúncios engraçados com a dupla do excêntrico e do Jarbas.
 
A nova dos Rádio Macau
A “Cantiga de Amor” dos Rádio Macau já toca nas rádios. O esperado novo single desta mítica banda, por ser simples, “orelhudo” e eficaz antevê um bom álbum que aí vem. E ainda bem…
 
 
Uma Expiação e os Jogos com Astérix
É nesta altura que etreia a maior parte dos “bons” filmes… os tais candidatos ao Óscar. E assim, a Antena 1 trouxe o primeiro (até ganhou o Globo de Ouro!): “Expiação”. Por sua vez, a RFM carimbou a nova aventura, para miúdos e graúdos, de Astérix nos Jogos Olímpicos.
 
Menos
 
O improviso
Quando se soube da suspensão do Dakar, “meio mundo” foi apanhado desprevenido. E por isso, horas depois deste anúncio ainda tocavam nas rádios a publicidade (e que é compreensível!) e as auto-promoções das estações sobre este evento. Foram minutos desnecessários. Faltou estar em cima da hora!
 
 
O basta dos talõezinhos
A publicidade do Pingo Doce em que coloca as ideias dos consumidores nas vozes de Rita Blanco, Catarina Avelar e do Marcantónio Del Carlo tem duas fases distintas. E com a mesma mensagem, contra os talõezinhos e cartões, as duas séries de anúncios são a antítese um do outro. Se a do final do mês (e ainda continua em Fevereiro), prima pelo discurso amigável e funciona como um testemunho de algum consumidor. A primeira “fornada” destes anúncios, que passaram no ar na primeira quinzena de Janeiro, trazia para a antena da rádio um negativismo extremo, cheio de “ódio” e de irritabilidade. E assim, perdeu todo o sentido!
 
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De vitoscano a 13 de Fevereiro de 2008 às 14:12
Pois ainda bem que a RR aproveita uma voz da Mega fm pois se os outros como foi o caso da Radio Comercial lá foram recrutar, a casa mãe tambem o devia fazer.

Comentar post

O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds