MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quinta-feira, 6 de Setembro de 2007
+ e - de Agosto
Mais
 
Paulo Romão ao amanhecer
Substituir o Paulino Coelho nas manhãs da “Renascença” seria uma tarefa difícil e “ingrata”. Mas o Paulo Romão conseguiu apanhar o espírito da boa disposição e colocou nas manhãs de Agosto da Renascença o seu cunho especial. Pode não ser o Paulino Coelho, mas é o Paulo Romão! E o spot da auto-promoção ao estilo do “Ambrósio, apetecia-me algo….” foi, quase, uma síntese da sua passagem pelas manhãs.
 
Rui “GALP” Unas
O anúncio do novo jogo do cartão “Galp” tem o mérito de contar com o profissionalismo do Rui Unas. Antes de ser o Unas do “Cabaret da Cox” e afins, era apontado como o sucessor natural do grande comunicador Júlio Isidro. E o spot do “Galp Milhões” faz reviver esta semelhança, devido à sabedoria de utilizar correctamente a voz em diferentes situações. E quando nos relembra que podíamos estar sentados ao volante dum grande carro e não estamos… torna a sua graça!
 
Lenga-lenga do BES
Muito engraçado o spot “BES” com a utilização dos jogos infantis a publicitar um novo produto dirigido aos miúdos. Totalmente eficaz!
 
Ratatui na Comercial
A “Rádio Comercial” está a apostar fortemente em estar presente nos grandes filmes que estreiam em Portugal. E em Agosto, ganhou mais uma vez com o novo filme da Pixar com a Disney: “Ratatui”. É muito bom a rádio acompanhar os novos filmes… e se forem de qualidade, os ouvintes também ganham!
 
Jorge Palma e o seu “Encosta-te a mim”
A música na rádio em Agosto teve como protagonista Jorge Palma e o seu mais recente single “Encosta-te a mim”.(Quase) Todas as estações de rádio “encostaram-se” a esta música… e numa hora em Agosto a música repetia-se (e bem!) em mais de três rádios! Parabéns, Palma!
 
Menos
 
O trânsito de Paulo Castelo
O trânsito na “Antena 3” não tem que ser adolescente e o Paulo Castelo sabe muito bem isso. As suas informações e bons conselhos que dá para fugir ao trânsito ficam no mesmo patamar de qualidade dos “mestres do trânsito na rádio” Jorge Peixoto (“RR”) ou Paulo Ferreira de Melo (“MCR”). Porém, o erro de Paulo Castelo começa quando tenta ser engraçado e jovem… quando “invade” o espaço do locutor de serviço e “avacalha” a emissão. E assim toda as virtudes que tem ficam destruídas. E é pena!
 
Carregado de Carregado(s)
O spot publicitário do “Campera” peca pela desordem total em utilizar abundantemente o trocadilho “Carregado”. E por ser demasiado confuso, cheio de vozes a utilizar a palavra com diferentes interpretações, fica carregado de menos em Agosto!
 
O veredicto de Tozé Brito
Numa entrevista à revista “Tabu” do semanário “Sol” Tozé Brito vem lembrar o papel fundamental das rádios na música portuguesa. E mais uma vez, o “big boss” da “Universal” portuguesa vem lamentar a falta de oportunidade de novos valores na nossa música. Lamenta-se a situação… e ainda por cima, agora com a Emi a desenraizar-se de terras lusas.
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Maçã de Junho a 6 de Setembro de 2007 às 16:45
A agenda, a obra, o universo artístico, o novo álbum de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Comentar post

O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds