MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007
Novidades na TSF e perguntas a José Fragoso
A “TSF” começa o mês Outubro com mais vigor (na sua nova grelha de programação) em todas as frentes: no desporto, no humor, na informação e nos debates.
 
Assim, “Mais Telefonia” foi fazer algumas perguntas ao director da “TSF” José Fragoso, sobre a nova grelha de programas:
 

Na informação, os debates são uma mais-valia?
 
Cada vez mais. A velocidade a que se consome hoje a informação e o volume de informação disponível, nem sempre permitem a construção de uma opinião fundamentada. Os debates, pela possibilidade de registarem opiniões diferentes sobre um mesmo tema, permitem a confrontação directa e um esclarecimento mais profundo dos ouvintes.
 
 
E no humor, agora os “cromos” são de outra colecção?
 
Os “Cromos TSF” fizeram um ciclo de quatro anos de grande sucesso na programação da TSF. Tiveram um papel muito importante na renovação da grelha, em Outubro de 2003. O humor sempre teve um valor significativo na TSF. Por aqui passaram, nos primeiros anos da rádio, nomes consagrados como o Herman José e o Raul Solnado. Os cinco actores que fizeram os “Cromos” TSF durante quatro anos (António Feio, José Pedro Gomes, Joaquim Monchique, Ana Bola e Maria Rueff) deram sequência a essa linha de humor de grande êxito. Agora, achámos que era altura renovar mais uma vez. Com o “Tubo de Ensaio”, diário, do Bruno Nogueira e a dupla Ana Bola/Maria Rueff, a TSF volta a refrescar os espaços de humor na rádio portuguesa.
 
Qual a principal diferença na nova TSF?
 
Não há uma nova TSF. Há a TSF das Notícias, com uma programação cuja espinha dorsal é constituída por noticiários de 30 em 30 minutos (de manhã, das 7 às 10, são de 15 em 15), onde se integra depois um conjunto de programas que são uma mais valia da rádio (Sinais, Pessoal e Transmissível, Mais Cedo ou Mais Tarde, Grande Reportagem, Semana Passada, Terra a Terra, por exemplo) que se mantêm no ar.
 
Como fazemos anualmente por esta altura, reforçámos a nossa grelha base com programas novos em áreas importantes: o humor, o desporto, os debates, os conteúdos relacionados com a ocupação de tempos livres. Os novos programas vêm, por isso, acrescentar valor à nossa grelha.
 
E o desporto à hora de jantar… não complica a digestão?
 
Não. A edição alargada do Jornal de Desporto, diária, entre as 20 e as 21 horas, permitirá fazer as contas às principais notícias desportivas do dia e ainda dar espaço a convidados, nomeadamente a atletas e modalidades que nem sempre têm a visibilidade que merecem.
 
Os programas sem dia fixo (como se prevê nos debates), não afastam os ouvintes (pois não os fideliza)?
 
Julgo que não. Estes debates terão sempre uma promoção muito forte, o que permitirá aos ouvintes programarem a escuta. Além disso, o modelo permite uma adaptação aos momentos informativos. Por exemplo, os primeiros três debates serão sobre o Orçamento de Estado. O facto de serem três (e cada debate terá cerca de duas horas), permitirá um leque de convidados (e de opiniões) significativo e impossível num modelo rígido de debate semanal, com três ou quatro convidados.
 
 
Para sobreviver, a rádio tem necessidade de se “colar” à imprensa escrita?
 
Não. A rádio (e falo da TSF, que é uma rádio de notícias, porque há outros formatos de rádio) tem de saber contar o mundo, o país, a rua, aos seus ouvintes. Com rigor, seriedade e isenção.
 
Através da reportagem, da informação em directo, do desenvolvimento das principais notícias, da análise, do comentário, do debate, da entrevista.
Cumprindo estes compromissos diariamente, a TSF continuará uma das grandes referências informativas no nosso país.
 
Um muito obrigado ao director da "TSF",  José Fragoso pela grande disponibilidade em responder a estas perguntas sobre a nova grelha de programas


publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds