MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008
+ e - de Outubro 2008

 

Mais
 
De novo líder!
Em Outubro foram conhecidos os resultados das audiências de rádio, pela Markest, referentes ao IIIº Trimestre. E o podium das rádios mais ouvidas ficou igual. Em 3º a Rádio Comercial, em 2º a Rádio Renascença e em 1º a RFM! A estação líder de audiências está cada vez mais distante das suas congéneres e a conquistar cada vez mais quota de mercado. E para “brincar” com esta vitória pediu aos ouvintes as culpas para esta glória. Fantástico!
 
De novo a subida!
Nas subidas das audiências de rádio destaca-se a M80, que conseguiu ultrapassar o seu “irmão” Rádio Clube e empatar com a Mega FM no 8º. O desempenho da M80 desde a sua criação é interessante, pois conseguiu colocar-se logo no 10º lugar e um ano e meio depois, consegue subir constantemente nas audiências.
 
Publicidade da TSF
A TSF colocou nas ruas e nos jornais/revistas uma publicidade, muito bem feita, sobre a sua nova grelha. Já há algum tempo que a rádio em Portugal não tinha um grande desempenho na sua publicidade. E a nova da TSF ficará na memória! Pelo bom gosto ao ouvinte!
 
 
De carros
O mês de Outubro foi, em termos de publicidade em rádio, um mês forte nas campanhas sobre o mundo dos automóveis. Na maioria, os anúncios tinham qualidade, em especial, o da Renault, que primava pela graça que transmitia.
 
João Pedro Pais
“Um volto já” às músicas novas da rádio torna uma presença forte no panorama musical português. João Pedro Pais está de novo de volta à rádio. E justamente! E já se ouvem os novos acordes.
 
BOND… RFM BOND
O novo filme da saga do agente 007 estreou em Outubro com a RFM. Assinala-se a pontaria certeira da RFM na divulgação e apoio a filmes de qualidade, como este “Quantum of Solace”.
 
Menos
 
 
A memória de Carlos Paião
Foi editado em cd um tributo dos novos nomes da música portuguesa a Carlos Paião. Porém a rádio parece que não deu ouvidos a este grande trabalho de qualidade. Felizmente existe a excepção que se denomina Antena 3. Não se percebe esta falta de divulgação, pois se é o medo em apostar, bastaria colocar o tema “Cinderela” interpretado por Rui Veloso. Mais uma vez… Felizmente existe a excepção que se denomina Antena 3!
 
Bateu!
O mundo automóvel foi rei e senhor nos anúncios publicitários na rádio em Outubro. E, infelizmente, um anúncio pouco feliz foi sobre um condutor que não media as distâncias ao estacionar e batia com o carro. Depois, o presumível condutor ficava todo chateado por ter ficado com o seu carro amolgado. Mas pouco se importava com o veículo que estava bem estacionado e que, por sua culpa, teve o azar de levar com a sua “batidela”. Pois….
 
Mais ou Menos Telefonia
O Outubro foi um mês pouco inovador e criativo para este “Mais Telefonia”. Uma auto-critica, que por vezes leva a reflectir.
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 20 de Novembro de 2008 às 10:02
este site é uma merda. e feito por quem tem um conhecimento mínimo e enviesado da rádio.
De mais-telefonia a 20 de Novembro de 2008 às 21:40
Obrigado pelo comentário! De facto é feito por quem a ouve. E por isso mesmo poderá não ser feito com o conhecimento minimo e enviesado da rádio, por não surgirem oportunidades para tal. O que vale é gostar da magia de ouvir a rádio, seja qual for a estação de rádio.

Há gostos para tudo. Se acha "Mais Telefonia" isso mesmo... então porque não sugerir o que está mal ou aquilo que a faz, segundo a sua opinião, ser assim!

E também lhe garanto, um dia quando surgir um site para a dignificação da rádio, este terminará a sua função.
De Dio a 23 de Novembro de 2008 às 19:56
10 anos depois...a rádio SUPER FM está de volta!!!


Caros Amigos,

É com grande prazer que vos informo que rádio SUPER FM (que chegou a emitir em 106.2, 96.2 e 95.3 FM Lisboa) está finalmente de volta, 10 após o encerramento das suas emissões regulares.

Aqueles que como eu ouviam religiosamente a SUPER FM vão certamente poder recordar os bons velhos tempos de adolescência, quando íamos para a secundária ao som dos Manic Street Preachers, Pearl Jam, AC/DC, Metallica, R.A.T.M, Nirvana, e muitos outros. Quem não se lembra de programas como o Carteiro, Super Eleição, Super Praia, Força Total À Música Nacional, As Melhores Baladas, M na Madrugada, etc, etc...

Para quem não conhece, a Super FM foi uma rádio de culto para uma grande geração de ouvintes nos anos 90, mas revelou-se também instrumental na divulgação de bandas nacionais então desconhecidas, como os Alcoolémia, Moonspell, RAMP e muitos outras.

Para já, a rádio pode ser ouvida através da internet neste período experimental. Os links são:

http://www.superfm.com (Site Oficial)
http://superfm.blogspot.com (Blogue Oficial)

Podem também deixar os vossos testemunhos e trocar impressões com outros ouvintes em:

http://superfmradio.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=277887294
http://z4.invisionfree.com/Super_FM/index.php

Passem a mensagem, deixem os vossos comentários nos fóruns e acima de tudo participem!

Um S.U.P.E.R. abraço para todos

Dio

Comentar post

O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds