MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Terça-feira, 9 de Setembro de 2008
+ e - de Agosto 2008

 

Mais
 
Jogos Olímpicos
A Antena 1 foi a rádio que acolheu os Jogos Olímpicos a 100%. E durante as cerimónias de abertura e de encerramento, soube, e bem, não só relatar os acontecimentos visuais que aconteciam no local, mas também puxar para a antena assuntos olímpicos e/ou depoimentos muito oportunos. A TSF conseguiu também tirar proveitos, em especial ao ser a única estação de rádio a emitir em directo o Hino dos Jogos Olímpicos em Pequim… tudo isto foi motivado pelo atraso da cerimónia e empurrar este momento para a hora certa das notícias.
 
Os “tapa-buracos”
Em tempo de férias é natural as emissões regulares apresentarem outras vozes nos seus horários. Para alguns as emissões perdem a sua essência, mas quando as escolhas são acertadas é uma mais-valia para o ouvinte, para a estação e também para o descanso merecido do “guerreiro”. Neste Verão foi bom ouvir o “TNT” ser apresentado por uma voz masculina, a Sónia Santos regressar às manhãs (agora na Renascença) com a esforçada Isabel Pereira (cada vez mais a merecer uma primeira posição), o sempre presente director António Mendes,….
 
Sim, sim no AR
E começou a era da SIM, o novo canal da Renascença para os mais seniores. Cumpriram os prazos e Agosto foi o mês de arranque com uma programação bem cativante, vozes experientes e (re)conhecidas e um site com graça e eficiência. Parabéns, SIM!
 
Antena 3 com novas músicas e  Oliveira da Serra
Um programa só para Agosto ouvir é um luxo. E quem deu esse luxo foi a Antena 3 no horário da Prova Oral e Conversas de Raparigas. Um programa cultural de nome curioso “Oliveira da Serra” conduzido por Maria João Serra, a Serra, e Luis Oliveira, o Oliveira. E com o trocadilho dos apelidos dos apresentadores, este programa foi uma boa onda de verão. Destaque para o programa que assinalou os 20 anos de Carlos Paião! A Antena 3 também merece destaque, por ter apresentado, durante o “ingrato” Agosto, novas músicas e em exclusivo, como a do AC/DC e outros tantos.
 
A ginástica
Ouvir a Maria Rueff a dar-nos uma aula de ginástica ao volante, através da Natur House, é uma prova que a simplicidade funciona na perfeição em publicidade.
 
Novo Sardet
André Sardet está de volta com uma nova música, “Adivinha quanto gosto de ti”. E as rádios já a estão a tocar. E assim é uma presença no Verão!
 
Wall-E na 3
O novo filme da Disney com os estúdios da Pixar, “Wall-E” teve o carimbo da “Antena 3”. Uma escolha acertada, pois é um dos filmes deste Verão!
 
Menos
 
 
Boa música não chega
Existe um anúncio que mereceria um mais, por ter uma excelente música e boa interpretação. Seria o anúncio ideal do Verão. Contudo deixa tudo a perder, quando a divulgação da marca aparece muito escondida. Este é o caso das Àguas do Vimeiro. Que pena! Pois só os mais atentos é que ficam a saber de quem é aquele anuncio… e na rádio a publicidade assim não funciona. A voz femina diz tão rápido e tão baixinho a marca e o slogan….
 
Quando o som é baixo
No seguimento do menos anterior, às vezes existem vozes na rádio que aparecem tão ao fundo, que estragam toda a emissão. É de lamentar!
 
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds