MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Quarta-feira, 18 de Junho de 2008
Catarina Miranda & José Relvas... na "Troca de Galhardetes"

 

“Troca de Galhardetes” é um "encontro" de dois profissionais de rádio com o mesmo horário de antena, mas de estações "concorrentes". Cada um aceita o desafio para fazer duas perguntas ao outro e mostrar a sua disponibilidade para responder às questões que lhe colocaram.
 
Assim, o encontro deste mês é entre quem acompanha os ouvintes no regresso a casa depois de um dia de trabalho: José Relvas da “Rádio Renascença” e Catarina Miranda da “Rádio Comercial”. E aqui segue esta “conversa amigável":

 

 

 

 

José Relvas: Qual (ou quais ) a(s ) voz(es) que mais te inspiram?
 
Catarina Miranda: Pergunta maravilha ;)))) porque foi uma voz que me inspirou a seguir este caminho, o da rádio que eu amo de paixão, a do António Macedo! Lembro-me de o ouvir (por acaso nesta altura ele fazia voz off num concurso ) e começar a imaginar como era ... coisa que hoje está muito facilitada já que temos a internet onde regra geral aparecem as caras que estão por detrás das vozes! Mas a rádio tem e terá sempre muito encanto.
 
Há no entanto nomes que todos os dias me inspiram e me deixam a pensar "Um dia quero ser como eles": Pedro Ribeiro, Júlio Heitor e no que toca às mulheres, Vanda Miranda.
 
 
Catarina Miranda: Com os anos que tem de rádio, hoje em dia, quando abre a via do microfone ainda sente algum nervoso, as chamadas borboletas ?
 
José Relvas: Parece que, de facto, são muitos anos … até me tratas por você! Quanto à pergunta a resposta tem a ver com o tipo de emissões : as mais especiais (como por exemplo as do Rock in Rio) é mais adrenalina do que borboletas
 
 
 
José Relvas: Se tivesses que fazer um programa de autor como seria? ( e não me venhas dizer que era sobre o Sporting …)
 
 
Catarina Miranda: Se tivesse um programa de autor, seria acerca de cinema, dvd´s ( outra paixão )! Entre tudo o que dava para fazer com esse tema, faria uma espécie de calendário onde viajava no tempo e recordaria por exemplo o que há uns 9/10/20 anos era um sucesso de bilheteira; bandas sonoras, músicas que vão ficar para sempre na nossa memória, voxpops ... tanta coisa!
 
 
 
Catarina Miranda: Quando entra no estúdio, tem alguma superstição, ritual ou amuleto? Por exemplo, uma caneta especial ...?
 
 
José Relvas: Absolutamente nenhum . Quanto a rituais, dantes, quando era tudo manual, era conhecido por correr com toda a gente do estúdio. Com os anos, a tecnologia ajudou e, acho que também fiquei com melhor feitio …
 
 
 
Para “Mais Telefonia” é uma honra ter esta conversa entre a Catarina Miranda e o José Relvas. E foi uma “Troca” tão agradável, que nem foi necessário insistir muito (como aconteceu em anteriores edições). Um grande muito muito muito obrigado por esta “Troca de Galhardetes”.
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds