MAIS TELEFONIA pretende ser um espaço de análise sobre a rádio em Portugal... do lado do ouvinte. Aqui iremos descobrir o verdadeiro prazer da rádio. Iremos escolher os + e - da Telefonia, ver o que há de novo. Conversar com quem a faz e quem a ouve.
tags

todas as tags

Pesquise em Mais Telefonia
 
Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2008
+ e - de Dezembro
Mais
 
O Natal das rádios
Este ano todas as rádios deram (e bem!) um bom destaque para a quadra natalícia. E assim, com esta criatividade da época, criou-se uma alternativa. Desde, por exemplo os “separadores” com os sininhos da Rádio Renascença às músicas originais de Natal da “Antena 3” com o Rouxinol Faduncho, ou da malta (liderada pelo “trunfo” de 2007, Vasco Palmeirim) da “Rádio Comercial” ou do inédito dos Ez Special na “RFM”. É muito bom ouvir a originalidade do Natal a invadir as rádios! Parabéns a TODAS!
 
Quando a Rádio entra nas revistas
Em Dezembro as revistas dos semanários “Expresso” e “Sol” colocaram a rádio em destaque. A “Tabu” escreveu sobre mega-casting da Rádio Comercial e do seu vencedor João Savedra (parabéns!). A “Única” fez uma reportagem sobre o humor na rádio.  
 
A publicidade da Santa Casa
A publicidade dos jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prima pelo humor e criatividade. Os ensaios para ganhar a lotaria de Natal ou as ordens do excêntrico ao mordomo Jarbas para encher de água (e depois, o contrário) o deserto do Dakar foram uma mais-valia para a publicidade radiofónica.
 
Uma Félix cantora
A nova música da Susana Félix, “(Bem) Na Minha Mão”, consegui a proeza de se destacar e deixar-se ouvir nas rádios. É pena as músicas da Susana Feliz não se ouvirem mais nas rádios. Pois tirando o seu eterno “Mais olhos (que barriga)”, muito dificilmente teve uma outra oportunidade de se mostrar. Até mesmo o tema “Flutuo” teve uma difícil entrada nas estações de rádio. Assim é de assinalar esta conquista com o novo tema. E é uma bela melodia para os dias de Inverno.
 
 
Uma lenda da 3
O novo filme “Eu sou a Lenda” com Will Smith num cenário apocalíptico teve o apoio da “Antena 3”.
 
Menos
 
Numa falta de trânsito
Nos últimos dias do ano, sem o habitual António Torrado, a informação de trânsito nas “Manhãs” da Antena 1 andaram algo desnorteadas. O locutor (de substituição do António Torrado) no serviço de trânsito andou algo “perdido”, não sabendo discernir na opção em atender um ouvinte ou em dar, em directo, as informações. E às vezes, até parecia que o António Macedo o estava a incomodar, quando chegava a hora da informação de trânsito.
 
 
O fim dos preços baixos
Portugal perdeu em 2007 a designação dos hipermercados “Carrefour”. A Sonae Distribuição comprou e substituiu o “Carrefour” pelo “Continente”…. E assim, foi em Dezembro que se perdeu a simplicidade dos anúncios com “festa dos preços baixos” e “boas compras, seeempre”. A voz feminina do anuncio mostrava alegria e simpatia, o que conferia uma qualidade invejável. Agora… são coisas do passado.
 
Na net II
As páginas de Internet são cada vez mais a cara das estações de rádio, lá se escrevia no mês passado. E a saga continua… desta vez com a “Antena 3”. A grelha de programas encontra-se indisponível, se clicarmos em “programação”. E agora com uma nova “Antena 3” cheia de rubricas ao longo da emissão, é imprescindível a consulta da programação.
publicado por mais-telefonia às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
O que se tem escrito aqui...

+ e - de Janeiro 2009

Antena 1 em 2009

Antena 3 em 2009

Rádio Renascença em 2009

"Top 10" 2008 e 1998 - IV...

"Top 10" 2008 e 2003" - ...

"Top 10" 2008 e 2007 - IV...

"Top 10" IV e I Trimestre...

"Top 10" IV e II Trimestr...

"Top 10" IV e III Trimest...

Arquivo

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

algo sobre a Mais Telefonia e escreva para mais-telefonia@sapo.pt
subscrever feeds